Eye-Tracking + various tv news + survey + theoretical framework = comparative study of the influence of visual composition!
pesquisar neste blog
posts recentes

Actualização

A "Mensagem" (Shannon & Weaver)

Sobre a(s) Wiki(s) !

Sobre o Eye Tracking

Bibliografia Utilizada

Plano de Contingência

Resultados Esperados / Hipóteses

Reformulação Motivações Pessoais

Melhoria do Índice

Cronograma do Projecto

arquivos

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Quarta-feira, 6 de Outubro de 2010
Escolha da temática

O projecto de investigação de mestrado que escolhi,“Avaliação de usabilidade em contextos televisivos”, projecto que iniciei no estágio da licenciatura, desperta em mim um grande interesse, visto ser algo que faz parte do nosso dia-a-dia. Assistimos duas vezes por dia à emissão dos telejornais nas mais diversas estações de televisão, e muitas das vezes durante esse tempo informativo não paramos para pensar em todo o trabalho cenográfico realizado para captar atenção do telespectador para que este absorva o máximo de informação possível.

 

Procuro saber em que diferem os telejornais, mais concretamente, em todo o cenário e elementos utilizados por cada estação televisiva para captar atenção do telespectador e ganhar um lugar de prestígio em relação a outras.

 

Qual a razão do telespectador da escolha de um certo canal televisivo para a visualização do telejornal? Serão os elementos infográficos importantes no contexto televisivo? Terão estes relevo no captar da atenção do telespectador? Que elementos despertam uma maior atenção do telespectador?

 

Estas, entre outras, são questões e razões que me levaram à escolha da temática. Os telejornais, todos os visualizam, desconhecendo o porquê da forma como estes nos são apresentados.


tags: , , ,

publicado por rnmarques às 16:33

mais sobre mim
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14

16
19
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


tags

todas as tags

links
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post